
O youtuber sul-africano Graham “Dingo” Dinkelman, de 44 anos, morreu no último sábado (26) após passar um mês em coma devido a uma picada de mamba-verde, uma das cobras mais venenosas e perigosas do mundo.
O amante da vida animal conquistou fãs ao redor do mundo com seu trabalho com répteis e outros animais selvagens, especialmente com serpentes venenosas. Ao todo ele acumulava cerca de 645 mil seguidores no Instagram e milhões de visualizações no YouTube.
De acordo com informações, o youtuber foi picado pela serpente em sua residência. Após o incidente, ele foi levado às pressas para uma unidade hospitalar onde foi remanejado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu em coma induzido.
Segundo relato da esposa da vítima, o youtuber sofreu um choque anafilático devido à alergia ao veneno da cobra. A mamba-verde, espécie nativa do continente africano, é conhecida por sua agilidade e veneno potente.
Nos vídeos que publicava em suas redes, a vítima era vista com frequência em situações de risco, manuseando serpentes e outros animais perigosos para conscientizar o público sobre a importância da preservação da vida selvagem.