Magazine Luiza é acusada de racismo após cliente receber e-mail com termo pejorativo; saiba mais

Uma mulher identificada como Susa Sena, acusou a rede de Lojas Magazine Luiza (Magalu) de racismo, após receber um e-mail da empresa, sendo chamada de “macaca”. O caso tem repercutido desde que a cliente da rede de loja publicou o caso nas redes sociais.

A cliente relatou nas redes sociais ter feito a compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da empresa e, ao atualizar seus dados cadastrais, recebeu a mensagem com o termo racista.

“Eu saí do e-mail, atualizei a página, fechei o Outlook e entrei no meu cadastro para ver como estava escrito meu nome. Eu fiquei parada uns 20 minutos na cama, sem entender o que aconteceu.” explicou a moça.

A empresa por sua vez, afirma que o processo de biometria é feito de forma 100% digital, sem interação humana, e que as mensagens de confirmação também são enviadas automaticamente. A empresa diz ter excluído o campo “apelido” dos formulários cadastrais e adotado uma lista de palavras inapropriadas para evitar casos semelhantes.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o caso foi registrado como injúria racial e já começou as investigações para identificar os responsáveis.

**Com informações CNN Brasil