Davi Almeida prepara terreno para novo empréstimo mesmo com metade das obras prometidas ainda paradas

O Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deu início aos trabalhos na manhã segunda-feira (10) com uma Sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião o chefe do executivo municipal, voltou a citar a implementação do ponto eletrônico com reconhecimento facial para os servidores municipais.

Vale ressaltar que o projeto já havia sido prometido pelo prefeito há dois anos, e o discurso continua mesmo sem uma data para que a medida seja de fato tirada do papel.

Na sequência ele destacou sua experiência na vida pública e o respaldo obtido nas últimas eleições. Segundo ele, sua gestão foi marcada por índices mínimos de rejeição.

“Minha rejeição é quase nada, em função daquilo que nós estamos fazendo, de um gestor que já tem 24 anos de vida pública. A eleição mostrou isso”, destacou.

Ainda durante a sessão, o Prefeito David Almeida “preparou” o terreno para um possível novo empréstimo, mesmo sem ter concluído metade da obras que prometeu quando “pegou” o empréstimo anterior.

PASSAGEM DE ÔNIBUS IRÁ AUMENTAR

Durante a cerimônia, o Prefeito David Almeida destacou o aumento da passagem tarifária de ônibus no município.

De acordo com ele, a medida visa melhorar o sistema de transporte, que atualmente tem um custo de R$ 9 por passagem, sendo subsidiado em R$ 4,50 pela prefeitura. Ainda segundo ele, o valor será definido na sexta-feira, e pode chegar a R$ 5,00. Confira:

“A tarifa, eu acredito que até sexta-feira já tenha os valores definidos. O estudo aponta que deva sair de R$ 4,50 para R$ 5,00. Estamos buscando um diferencial no Vale Transporte, pois o preço da passagem para quem compra esse benefício também é subsidiado pela Prefeitura”, declarou.

SUBSÍDIO MILIONÁRIO E SERVIÇO PRECARIZADO

A gestão de David Almeida já destinou mais de R$ 1,42 bilhão dos cofres públicos para as sete empresas que operam o transporte coletivo na capital amazonense. O valor alto é muito criticado pela população, uma vez que o serviço prestado continua sendo um dos principais problemas enfrentados pelos usuários.