Enfermeira é morta a facadas pelo ex-marido dentro de posto de saúde durante expediente

A enfermeira Márcia de Fátima Meira, de 40 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido dentro da unidade de saúde onde trabalhava, em Avaré, interior de São Paulo. O crime aconteceu na terça-feira (27), durante o expediente no Posto de Saúde Vera Cruz. O agressor, o fisioterapeuta Tani Roberto Neres Meira, também de 40 anos, invadiu o local, trancou a sala de atendimento onde a vítima estava sozinha e a atacou com vários golpes.

Márcia foi socorrida com ferimentos graves no abdômen, passou por cirurgia, mas não resistiu. O homem foi preso em flagrante no local. A faca usada no crime e o celular dele foram apreendidos. Ele foi mantido preso após audiência de custódia.

A enfermeira foi casada com o agressor por 20 anos e deixa uma filha. O corpo foi sepultado na quarta-feira (28), no Cemitério Municipal de Avaré.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu o atendimento na unidade até esta sexta (30). Em nota, lamentou:
“Márcia foi atacada dentro do próprio local de trabalho, em mais um doloroso caso de feminicídio, sem nenhuma chance de defesa.”

O prefeito Roberto Araújo (PL) também se manifestou:
“Márcia era luz, cuidado e empatia. Este luto é de todos nós.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica.