
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 103 quilos de ouro maciço escondidos no painel de uma picape na BR-401, em Roraima, na tarde desta segunda-feira (4). Avaliada em cerca de R$ 62 milhões, segundo a cotação atual, essa é a maior apreensão de ouro já realizada pela PRF no país. O motorista do veículo foi detido.
A abordagem ocorreu pouco depois do meio-dia, próximo à Ponte dos Macuxis, em Boa Vista. A caminhonete Hilux era conduzida por um homem de 30 anos, que estava acompanhado da esposa, de 32, e do filho de nove meses.
“Durante a fiscalização, notamos alterações no interior do veículo, o que levou a uma inspeção mais detalhada. Utilizamos técnicas para identificar condutas suspeitas, mesmo em rotas já conhecidas”, explicou o agente da PRF Rodrigo Magno ao site g1.
Foram encontradas mais de 100 barras de ouro escondidas no carro, que não está registrado em nome do motorista. A PRF não divulgou a quem pertence o veículo.
O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Boa Vista. As autoridades seguem investigando a origem, o destino e a propriedade do ouro. Há suspeitas de que ele tenha vindo de Rondônia e poderia estar sendo transportado para a Venezuela ou a Guiana.
A reportagem não conseguiu contato com representantes do motorista para comentários sobre a prisão.