
Nesta terça-feira (5), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), solicitando o bloqueio das redes sociais do parlamentar por 90 dias.
Correia acusa Nikolas de incitar ataques à Corte e tentar obstruir a Justiça ao participar de uma manifestação na Avenida Paulista no último domingo (3), onde exibiu uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e proferiu críticas diretas ao STF.
Durante o protesto, Nikolas afirmou que “Alexandre de Moraes vai pagar pelo que está fazendo” e “sem a toga você não é nada”, referindo-se ao ministro do STF.
Para o deputado do PT, tais declarações configuram coação no curso do processo, incitação ao crime e tentativa de obstrução da Justiça. Correia pede que as plataformas digitais sejam notificadas para cumprir a decisão imediatamente, sob pena de multa.
Segundo ele, o uso das redes sociais por Nikolas é “sistemático e coordenado” para atacar o Judiciário, e o bloqueio é fundamental para preservar a ordem pública e a autoridade do STF.