30.3 C
Manaus
quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Luana Piovani denuncia companhia aérea após ser barrada em voo

Na quarta-feira (6), a atriz Luana Piovani usou as redes sociais para denunciar uma situação que viveu no dia 1º de agosto, quando foi impedida de embarcar em um avião pela companhia aérea TAP Air Portugal. No relato, a ex-global revelou que os funcionários não encontraram uma reserva com o nome dela, além de a terem tratado mal.

A situação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, com um voo que ia para Portugal, onde a artista mora com os filhos mais novos. No vídeo em questão, ela fez questão de citar os nomes dos funcionários que não a ajudaram durante a confusão.

“Estou fazendo esse vídeo para deixar registrada aqui a situação e para abrir um debate: até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e, a cada dia que passa, a gente perde mais direitos? Nós, passageiros, vivemos um terror nos aeroportos com as companhias aéreas”, disse Luana.

A ex-mulher de Pedro Scooby ainda contou que os contratados da empresa chegaram a rir do desespero dela durante o problema. “Tinha risadinha, olhar de baixo para cima. Fizeram piada com a minha situação, como se eu fosse uma louca tentando dar golpe”, explicou.

“Isso porque eu era da classe executiva e tenho inglês, porque para ficar debatendo ali com as pessoas e perguntando… Imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ou ficasse nervosa para conversar em inglês, ou não soubesse inglês?”, questionou ela. Luana também revelou que pagou 4 mil euros na primeira passagem, o equivalente a R$ 20 mil, mas não contou o quanto teve que desembolsar para a segunda compra.

Após a denúncia da artista ter se espalhado pela imprensa e pelas redes sociais, a companhia aérea TAP Air Portugal enviou um comunicado à imprensa, onde apontou para uma suposta fraude na passagem da atriz.

“A TAP Air Portugal informa que entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente Sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada via agência de viagens em seu nome. […] E, tendo em vista a identificação de suposta fraude na emissão do bilhete aéreo (…), registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo”, dizia a nota oficial.

Fonte: O Dia