
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026 em um evento no próximo sábado (16), em São Paulo.
Zema já havia se lançado como pré-candidato em um vídeo no qual apresenta sua trajetória pessoal e política. O Novo aposta no mineiro como alternativa para o eleitorado de direita, que já conta também com a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
O ato contará com discursos de integrantes do partido, incluindo parlamentares federais e estaduais, além do ex-procurador Deltan Dallagnol e do prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva. A sigla também pretende anunciar novos filiados, entre eles os advogados Sebastião Coelho e Jeffrey Chiquini, que atuam na defesa de réus investigados por tentativa de golpe de Estado.
O evento marcará o início da agenda nacional de Zema como pré-candidato, reforçando sua estratégia de ampliar presença política fora de Minas e posicionar o Novo como opção na disputa presidencial de 2026.