
O vice-presidente Geraldo Alckmin elogiou a decisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, de suspender o pagamento de gratificações e penduricalhos a servidores do Ministério da Justiça. A fala ocorreu durante um evento com sindicalistas, onde Alckmin também aproveitou para exaltar a democracia e as instituições brasileiras.
Segundo Alckmin, a principal diferença entre as pessoas, independentemente de suas posições políticas, reside no apreço que demonstram pela democracia. “O que diferencia mesmo é quem tem apreço pela democracia e quem não tem apreço pela democracia. Essa é a grande diferença”, afirmou.
O vice-presidente ressaltou a importância da continuidade das instituições em detrimento das pessoas que passam pelo poder. “As pessoas passam, as instituições ficam. Se a gente for verificar no mundo, os países que avançaram mais, melhoraram a vida das pessoas e desenvolveram mais, o que fez a diferença foram as boas instituições, a sociedade civil organizada. Não foi o governo”, completou.
Com informações da Agência Brasil


