23.9 C
Manaus
quinta-feira, 4 de junho de 2026

Carnaval em SP: Galo da Madrugada, Cerca Frango e Carna Black agitam a folia

São Paulo se prepara para um dia agitado de Carnaval nesta terça-feira (17), com 40 blocos espalhados pela cidade. O icônico Galo da Madrugada retorna à capital com seu frevo contagiante no circuito do Ibirapuera, prometendo um espetáculo de cores e alegorias com temática de sustentabilidade a partir das 9h. Mais tarde, o mesmo local receberá o Bloco da Latinha Mix, com apresentações de Falcão, Maneva, a Bateria da Rosas de Ouro e o duo de música eletrônica Dubdogz, a partir das 14h.

Ritmos latinos e folclore tomam conta da cidade

Para os amantes de sons latinos, o bloco ¡SÚBETE! levará o reggaeton ao Bixiga a partir das 13h, com uma mistura de DJs da festa e convidados do clube Perro Negro. No Brás, o Chuta Choleros y sus Lindas Mamacitas apresentará músicas folclóricas bolivianas no período da tarde.

Blocos espalhados pela cidade e interior

Os foliões mais resistentes encontrarão opções em bairros de todas as zonas da cidade, de Perus na zona norte a Cidade Ademar na zona sul, e da Raposo Tavares na zona oeste ao Itaim Paulista na zona leste. Os circuitos centrais, como Santa Cecília, República e Bixiga, terão desfiles durante todo o dia, com encerramento previsto antes das 20h.

No interior paulista, a festa se estende. Em Campinas, o bloco Berravaca promete animar a cidade até as 2h de quarta-feira (18), encerrando a programação de sete blocos. São Luiz do Paraitinga manterá a tradição com o bloco Bico do Corvo iniciando seu desfile às 22h.

Celebração da cultura negra e festas no ABC e Litoral

No ABC, São Bernardo do Campo e Santo André oferecem programação diversificada. Em São Bernardo, o Carna Black Ritmo, Identidade e Celebração à Cultura Negra acontecerá no Parque de Juventude Città Di Maróstica a partir das 14h. Santo André terá a banda Caxambú animando a vila histórica de Paranapiacaba, também a partir das 14h.

A Baixada Santista não fica de fora, com animação em Santos e São Vicente, incluindo espaços infantis e shows na região central das duas cidades.

Destaques da programação

Em São Paulo:

  • Bloco Galo da Madrugada SP: 9h, Av. Pedro Álvares Cabral, Obelisco – Ibirapuera.
  • Acadêmicos da Cerca Frango: 9h, Pça. Jesuíno Bandeira, 39 – Lapa.
  • Chuta Choleros y sus Lindas Mamacitas: 13h, Rua Coimbra, 225 – Brás.
  • Súbete!: 13h, R. Fortaleza, 288 – Bixiga.
  • Bloco da Latinha Mix: 14h, Av. Pedro Álvares Cabral, Obelisco – Ibirapuera.

Na Região Metropolitana de São Paulo:

  • Bloco do Marola: 14h30, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
  • Carna Black: 14h, Parque de Juventude Città Di Maróstica – São Bernardo do Campo.
  • Carnaval na Vila com a Banda Caxambu: 14h, Avenida Fox x Av. Antônio Olyntho, Paranapiacaba – Santo André.
  • Matinê Infantil: 14h, Praça 14 de Novembro – Santana do Parnaíba.
  • União Vila do Refúgio: 18h, Praça 14 de Novembro – Santana do Parnaíba.

Em Campinas:

  • Bloco do Leão: 12h, Avenida Benjamin Constant, 1281 – Centro.
  • Bloco Vai Pra Cuba: 13h, Avenida Estados Unidos, 800 – Jardim Nova Europa.
  • Berravaca!: 20h, Rua Júlia Leite de Barros, 148 – Vila Santa Isabel.

Na Baixada Santista:

  • Carnaval da Melhor Idade: 16h, Arena TH+ – Itararé, São Vicente.
  • Banda do Sapo: 17h, Avenida C, 400 – Humaitá, São Vicente.
  • Bebo mas não Travo: 14h, Praça Mauá – Santos.
  • Banda dos Estivadores: 18h30, Praça Mauá – Santos.
  • Show Diego Alencikas e a Carnavália Brincante: 16h30, Novo Boulevar da Rua XV de Novembro (Espaço Kids) – Santos.

Com informações da Agência Brasil