
Manaus – Uma operação conjunta realizada em Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus) impediu que cerca de três toneladas de carne sem condições adequadas de transporte chegassem à mesa dos consumidores.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram a carga sendo transportada sem refrigeração e sem a documentação sanitária obrigatória. Segundo os órgãos envolvidos, as irregularidades representavam risco à saúde pública.
Toda a carne foi considerada imprópria para consumo e acabou sendo descartada no aterro sanitário do município.
A orientação é que os consumidores comprem apenas produtos com selo de inspeção oficial e denunciem casos de transporte ou comercialização clandestina às autoridades.


