Distribuidora enche galões de água da bica e vende com selo falso da marca Toya em Manaus

Circulou nas redes sociais de Manaus, nesta sexta-feira (21), um vídeo no qual aparece funcionários de uma distribuidora enchendo galões de água da bica pública que fica no bairro Redenção, para serem comercializados com o selo falso da marca de água mineral Toya.

No vídeo, o denunciante que não quis ser identificado flagra os trabalhadores enchendo dezenas de galões com a água do poço e os colocando dentro de um automóvel.

Segundo o homem que fez as filmagens, o valor cobrado para encher os garrafões é de 1 real por unidade, e revendido para a população no valor entre 3,50 à 6,00 reais.

Os moradores do bairro Redenção também confirmaram que os funcionários da distribuidora são acostumados a encherem os garrafões com a água e que ainda colocam um lacre falso com a marca Toya, entre outras.

“A gente paga 5 reais para ter uma água pura, de qualidade e com a garantia das fornecedoras, agora essa atitude é inadmissível. E se nós contrairmos alguma doença ou infecção? Qual a procedência da água que está sendo pega? Isso é uma baita sacanagem com o pessoal do bairro”, informou o autor do vídeo.

Aproximadamente 40 garrafões foram cheios com a água do poço público. A localização precisa da distribuidora não foi revelada, apenas que fica em algum ponto do bairro Redenção. 

Assista ao vídeo com o flagra: