Luiz Castro deixa a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e se justifica por meio das redes sociais

Luiz Castro disse através de uma live do Governo do Estado, que durante o período que esteve à frente da secretaria, houve desgaste físico e ele ficou com a saúde bastante debilitada. O ex-secretário de educação citou o que chama de “crise na Seduc” por motivos de perseguição política devido a dispensa de diversas licitações.

O pedido de exoneração do cargo feito por Luiz Castro hoje (28) pela manhã, ao Governador do Estado Wilson Lima, gerou especulações no meio político, uma delas é que o secretário estaria deixando o cargo devido a pressão sobre a Seduc, motivada por dispensas de licitações milionárias, e outra devido a denúncia de corrupção feita pelo empresário do ramo de transportes, Francisco Dantas da Silva.

Em seu discurso, Castro exaltou sua dedicação à política desde os 18 anos, sua trajetória de vida no Amazonas, suas conquistas frente à secretaria e negou qualquer participação em atos de corrupção.

O ex-secretário finalizou dizendo que para colaborar com o governo, veio colaborar para a educação. “Neste momento deve estar em primeiro lugar a verdade. E eu não vou me defender, por que não preciso me defender. Eu apenas quero que a verdade aflore, e vou ajudar a trazer os elementos para mostrar que em nenhum momento eu guardo, e nem apoiei ou fui omisso diante de regularidades na área de transporte ou em qualquer outra seara administrativa da Seduc”

Luiz Castro é ex-deputado estadual e nas últimas eleições por pouco não se elegeu senador,  sendo ultrapassado por Eduardo Braga (MDB), que ficou com a vaga.