Manaus – Na manhã desta quarta-feira (18), uma adolescente identificada apenas como Vitória, de 17 anos, foi esfaqueada e estrangulada pelo próprio namorado, também de 17 anos, e seu amigo. O homicídio ocorreu na rua Ernesto Costa, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da cidade.
De acordo com informações da polícia, os dois adolescentes teriam se conhecido em uma festa dias antes do crime no bairro São José Operário, também na Zona Leste da cidade, e então começaram a namorar. Ao saírem da festa, os dois foram para casa de um amigo do autor do crime para consumirem drogas, e desde então passaram a usar o local para usarem entorpecentes.
Ainda segunda a polícia, o trio teria estaria consumindo drogas a madrugada toda, e por volta das 5 da manhã houve um desentendimento que ocasionou no homicídio de Vitória. O delegado da DHHS (Delegacia Especializadas em Homicídios e Sequestros) Guilherme Antoniazzi, informou que a mãe de um dos suspeitos que acionou as autoridades.
“A mãe de um dos adolescentes acordou durante a madrugada com barulhos no corredor da casa. Desconfiada, foi verificar o que estava acontecendo e presenciou o momento que os dois estavam tentando enterrar o corpo e chamou a polícia”, disse o delegado.
O polícia foi acionada, e chegando na casa onde ocorreu o homicídio encontraram os dois suspeitos tentando enterrar o corpo de Vitória em uma cova no quintal da residência, e foram apreendidos em flagrante. Os suspeitos informaram aos policiais que só mataram a jovem porque ela tentou esfaqueá-los.
“Primeiramente eles a estrangularam com um fio elétrico e depois a esfaquearam. Eles jogaram óleo de carro no corpo dela e tentaram colocar dentro de uma máquina de lavar, para jogar em um terreno nas proximidades. Como não conseguiram, cavaram uma cova rasa no quintal e tentaram ocultar o corpo da adolescente”, complementou Guilherme Antoniazzi.
O óleo de carro derramado no corpo de Vitória foi usado para amenizar o cheiro do cadáver quando entrasse em processo de decomposição, e também para não chamar a atenção dos vizinhos.
Os dois adolescentes foram conduzidos para a DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) para realização dos procedimentos legais. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local.

Fotos: Kennedson Paz