Manaus – Dois golpistas identificados como Elias Torres da Gama de 53 anos e Mário Sérgio Primo do Nascimento, foram presos nesta segunda-feira (1º), no momento em que pretendiam fazer um empréstimo de R$ 16 mil com documentos falsos em uma agência no Planalto, Zona Centro-oeste de Manaus.
Segundo o delegado Aldeney Góes, da Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfv), a dupla já fez várias vítimas. Eles agem utilizando documentos forjados de terceiros.
Este último apresentou uma identidade falsa, em nome de Hamilton dos Santos, de 46 anos.
Segundo o delegado, os criminosos procuravam sempre utilizar o nome de pessoas que tivessem “score” alto, assim era fácil para eles realizar empréstimos, abrir contas e comprar bens e serviços caros utilizando os dados de outras pessoas.
Durante o interrogatório os criminosos ficaram se esquivando de perguntas sobre como conseguiam os dados utilizados nos golpes.
“Em seus interrogatórios eles dão respostas evasivas a essa pergunta, mas acreditamos que eles pagam por esses dados para pessoas que trabalham em locais com acesso a essas informações. A investigação segue para tentar decifrar tal questionamento”, disse o delegado.
Após a prisão em flagrante os dois foram levados para a delegacia.


