Capitão da PM surta e atira em três pessoas durante festa de aniversário em Manaus

Manaus – A comemoração da vitória de um aniversário em um bar na madrugada desta quarta-feira (02), acabou com três pessoas baleadas no Conjunto Hiléia, Bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital.

Os disparos foram feitos pelo capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Junior Siqueira da Silva, 42, que era um dos convidados teria surtado após discutir com outros convidados, sacado sua arma e efetuado disparos contra duas pessoas na região do abdômen. Um terceiro homem foi atingido com um tiro de raspão na mão.

Segundo o delegado César Rufino, que esta respondendo interinamente pela titularidade do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), todos estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando o oficial da PM, Junior Siqueira, iniciou uma discussão com dois homens com idades de 25 e 31 anos, que estavam no local.

Dois homens atingidos pelos disparos foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção, Zona Oeste, onde foram atendidos e não correm risco de morte. Um terceiro homem foi atingido com um tiro de raspão na mão e, passa bem.

O delegado informou que o oficial se apresentou, espontaneamente, no prédio da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sendo, posteriormente, indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado ao12º Dip, central de Flagrantes daquela área.

A Polícia Militar do AM afirmou, por meio de nota, que não compactua com irregularidades e que será aberto um procedimento administrativo para avaliar a conduta do Oficial.