Coronel Menezes mesmo com apoio de Bolsonaro continua encalhado nas eleições

O candidato a prefeito de Manaus Coronel Menezes (Patriotas), é um dos candidatos que mesmo com o apoio do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não cresce nas pesquisas realizadas.

A pesquisa eleitoral foi publicada nesta segunda-feira, 2, pelo jornal Folha de São Paulo, que mostra o fracasso dos bolsonaristas nessa eleição.

Segundo informações, as pesquisas tem sido o motivo pelo qual até então, Bolsonaro não tenha se pronunciado nas campanhas dos aliados neste pleito.

Até o momento, o então Presidente, estaria sendo aconselhado a se manter afastado para não ter o nome ligado a candidatos fracassados.

Coronel Menezes

O presidente da República já fez seguidas manifestações de apoio a Menezes. Mesmo assim, o candidato não passa do 5º ou 6º lugar nas consultas feitas aos eleitores até aqui.

Nas dez maiores capitais do País a maior parte dos candidatos ligados ao bolsonarismo está no pé da tabela das intenções de voto ou tem escondido a figura do presidente para evitar a queda nas pesquisas.

Em Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, Curitiba e Salvador os candidatos associados ao presidente não chegam aos dois dígitos nas sondagens mais recentes.

E apenas na capital do Amazonas e em Curitiba, Bolsonaro tem mais aprovação que reprovação. Mas, mesmo nestas cidades, candidatos ligados ao bolsonarismo apresentam desempenho ruim nas pesquisas.