Carlinhos Maia, celebridade da internet, disse que rejeitou o convite de se tornar a primeira pessoa a ser vacinada em Alagoas.
Porém, o estado declarou ser falsa a informação, pois não enviaria convites a cidadãos fora do grupo prioritário. O governo de Alagoas também destacou que as primeiras doses da vacina será prioridade para profissionais de saúde, indígenas e idosos.
“Fui convidado aqui no meu estado a ser um dos primeiros imunizados pela vacina. No entanto acho injusto com quem ficou em casa esse tempo todo, Por isso, não aceitei. Mas, para quem me segue, vou fazer filmes incentivando a vacinação”, disse Carlinhos Maia
Segundo o humorista, isso tudo é estratégia de incentivo ao cidadão para se vacinar e, embora ele não tenha aceitado, iria filmar. “Lembrando que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, disse Carlinhos


Governo nega
Poucas horas depois, o governo de Alagoas postou uma nota em seu Facebook para esclarecer que a informação supostamente solicitada era falsa. “A Secretaria de Estado das Comunicações informou que as 71 mil doses da vacina que serão utilizadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas aos grupos prioritários identificados pelo Ministério da Saúde”.
“Fazem parte desse grupo, profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, indígenas e idosos que moram em abrigos. Informações sobre convites feitos a qualquer tipo de pessoa que não compõem o grupo citado a cima, são falsas. Declarou o governo alagoano.

Os internautas logo perceberam todo o equívoco, e fizeram vários comentários na publicação do influenciador digital.
Confira alguns deles:




