Pistoleiro é morto com tiro nas costas após perseguição na Av. do Turismo em Manaus

Um suposto pistoleiro é morto com um tiro nas costas após tentar fugir de homens armados durante uma perseguição na tarde desta terça-feira (11). O crime ocorreu na Avenida do Turismo, Zona Oeste da capital.

De acordo com a polícia, o homem era o principal suspeito de tentar matar um rival no bairro da Compensa, mas acabou não tendo sucesso. Na fuga, foi perseguido por um carro. Os homens que estavam dentro do veículo, ao chegar na Av. do Turismo atiraram contra ele e o acertaram nas costas, na região da coluna.

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) compareceram ao local e isolaram a área do crime para procedimentos de perícia. “Ele pegou o tiro na coluna e  caiu e ainda conseguiu correr para o canteiro central, onde morreu”, disse uma fonte policial que preferiu não se identificar.

Segundo informações da polícia, o homem já foi preso em 2017 e fazia parte de uma facção criminosa. “Ele tinha a função de pistoleiro. A missão dele era matar as pessoas”, completou a fonte.

O corpo da vítima foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML).