Atual mulher do traficante ‘Nem da Rocinha’ é presa por fazer parte de uma quadrilha de cartões de crédito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (24) Raquel Monteiro Duarte Lopes atual mulher do traficante ‘Nem da Rocinha’, por fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar e clonar cartões de crédito e usar o dinheiro para outros crimes.

Além de Raquel, que foi presa na Zona Oeste, outros três homens ligados à milícia também foram presos. Um imóvel estava sendo construído com o dinheiro roubado.

Há pouco mais de um mês uma empresa denunciou que havia sido vítima de fraudadores, adquirindo um prejuízo de mais de R$ 300 mil. A polícia iniciou as investigações e nesta segunda-feira, descobriram que parte do bando estava fazendo compras em uma loja de material de construção, na Baixada Fluminense, e os produtos seriam entregues na Zona Oeste do Rio.

“Estávamos investigando eles há um mês. Uma empresa foi lesada mais de uma vez e teve o desdobramento com a prisão de algumas pessoas. A diligência foi uma sequência natural das investigações “, conta o delegado Roberto Gomes Nunes, titular da 61ª DP (Xerém).

No momento da prisão, os homens compravam ferros para a construção de um prédio no bairro do Anil, na Zona Oeste do Rio. O bando iria gastar comprando a ferragem com os objetos clonados. No estabelecimento foram detidos: Jessé Carlos Pinheiro de Oliveira, Andre Luiz da Mota de Macedo e William Conceição Pereira. O produto seria levado para Raquel.

Os próprios comparsas de Raquel denunciaram onde ela estava, em uma construção do casal no Anil. Ela foi presa por receptação de carga ilícita. Já os homens foram indiciados por furto mediante fraude e organização criminosa

O delegado responsável pela operação Roberto Gomes Nunes vai apurar se existem outros integrantes da organização criminosa, bem como o possível crime de lavagem de dinheiro

“Desdobramos a investigação para a lavagem de dinheiro e isso será a próxima etapa. Queremos entender como era gasto esse dinheiro e quantas pessoas foram lesadas pelo bando”, disse o policial.

Raquel Monteiro Duarte Lopes tomou o posto de Danúbia de Souza Rangel, conhecida como a ‘Xerife da Rocinha’ e ex-mulher do criminoso.