Neymar pai desabafa: “Idiota, não. Herói sem mentiras”

BRASIL – Neymar se tornou o maior nome de notícias de futebol no Brasil. Desde o episódio quando Galvão Bueno supostamente o chamou de “idiota”, isso se tornou manchete na maioria dos jornais. O mesmo aconteceu quando Neymar declarou que o jogador disputaria somente a Copa de 2022 por não aguentar mais o futebol.

O jogador resolveu não rebater à declaração. Coube aos amigos e ao pai de Neymar o apoiarem. Na noite da última segunda-feira (11), uma publicação nas redes sociais com a foto do jogador e de uma criança colombiana foi publicada pelo pai, com um texto sobre os muitos adjetivos que configuram a relação do atleta do PSG com a torcida e muitas vezes com a imprensa.
A publicação ganhou comentários do próprio Neymar e de amigos do jogador, além de fãs — os comentários foram limitados no conteúdo. O jogador respondeu somente “Te amo!”.
“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o “mascarado”. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, começou o texto do pai.