‘Está sendo muito difícil’, diz mãe de MC Kevin

Valquíria Nascimento mãe do funkeiro MC Kevin, morto ontem após cair da varanda do hotel em que estava hospedado na Barra da Tijuca, afirmou, bastante emocionada, que o filho era “um garoto de família” e agradeceu aos fãs pelo apoio. Ela esteve no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, para os trâmites de liberação do corpo do filho e disse que “está sendo muito difícil tudo que está acontecendo”.

“Está sendo muito difícil tudo que está acontecendo. Eu não esperava. Falei com ele ontem às 17h. Estava tudo bem. A última coisa que falou para mim foi o que ele falava sempre: que me amava. Kevin era um menino de família. A pessoa que mais ficou do meu lado a vida inteira. Quero agradecer a todo muito que se preocupou com ele” disse Valquíria, que chegou ao Rio na madrugada desta segunda.

Outra pessoa que se pronunciou foi a produtora Juliane Camacho, de 45 anos, ela lembrou que a última conversa entre os dois aconteceu ontem. Juliane pediu que as pessoas não “escutem o que estão falando”. Ela disse que “muitas besteiras” estão sendo faladas nas redes sociais.

“Sentimos uma dor. Hoje estamos fazendo os trâmites, e o corpo será levado para São Paulo. Tudo será divulgado pelas redes sociais. Existem muita mentira por aí, e só pedimos respeito pela mãe. Estamos vendo se o velório será aberto ou não. Muita coisa está sendo falada. Não escutem o que está falando” pediu Julienne.

Julienne disse que ela e Kevin se encontrariam nesta segunda-feira.

“Eu iria almoçar com ele hoje. Nos falamos e ele disse: “tia vamos almoçar amanhã.

Segundo a assessoria de imprensa de Kevin, o corpo deve ser liberado à tarde e será levado para São Paulo, onde o velório e o enterro acontecerão. A família está analisando como será o traslado do corpo.

O exame de necropsia do corpo do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, indicou que a causa da morte foi trauma craniano provocado por ação contundente. O artista chegou a ser levado por equipes do Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

“A mãe foi para o hospital e lá soube do ocorrido. Ela foi à delegacia. Estamos aguardando a liberação do corpo. Vamos fretar um jato ou helicóptero. Eu não sei ainda onde será o velório.”, disse Timotinho Silva, assessor de Kevin há oito anos.

A viúva e amigos do artista prestaram depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga a morte. Segundo o boletim preliminar, o funkeiro teria tentado pular da varanda de um dos quartos, no 5º andar do hotel, para a piscina e batido com a cabeça na borda.

O cantor morava em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, mas estava na capital fluminense porque havia feito um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, na noite de sábado.