sexta-feira, 30, outubro, 2020
Salto mortal: homem cai logo após salto de paraquedas; veja o vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Dia

Rio – Um homem caiu de um parapente , na tarde deste domingo, logo depois de saltar do Morro do Rangel, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ivan C. dos Santos, de 46 anos, machucou a perna e foi levado lúcido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Miguel Couto, na Gávea.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ivan sofreu algumas fraturas e teve que passar por cirurgias. Ele segue internado no Miguel Couto com o quadro de saúde estável.

As imagens foram feitas pelo professor de Educação Física Guaracy de Freitas, de 42 anos. Ele, que também é guia de trilhas, tinha acabado de fazer uma na região, quando decidiu gravar o salto.

“Esse rapaz saltou e comecei a filmar. De repente, o parapente fez uma curva e caiu direto, queda livre mesmo”, conta, dizendo que a vítima caiu em cima de árvores.

De acordo com o professor, os bombeiros demoraram cerca de 30 minutos para chegar ao local depois de terem sido acionados. O acidente teria sido causado por falha humana.

“Um instrutor me disse que foi erro humano, porque o rapaz foi tentar se ajeitar na cadeirinha. O parapente perdeu o equilíbrio, dobrou, fez uma curva e foi direto para o chão”, relata.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.