Tio encontra corpo de sobrinho boiando no rio após ter desaparecido em acidente

O menino de 7 anos, identificado como Pedro Henrique, que desapareceu no rio no último domingo (11) após um acidente de lancha, foi encontrado boiando na segunda-feira (12), pelo tio.

A criança havia desaparecido durante um acidente de lancha, tipo voadeira de 90 hp.

A Defesa Civil do município informou que o corpo da criança apareceu por volta das 11h.

“Somando a força-tarefa formada por familiares e voluntários, uma equipe de mergulhadores e Bombeiros Militares chegaram ao município para realizar buscas ao menor, Pedro Henrique (7), que desapareceu na região do Furo do Pucú, após acidente fluvial no final da tarde do último domingo (11). Por volta das 11h, as equipes localizaram o corpo da criança próximo às margens do rio Andirá”, diz a nota.

Acidente

O acidente aconteceu quando a lancha, tipo voadeira de 90 hp, colidiu contra um tronco de árvore próximo ao município de Altamira, no Furo do Pucú.

Na embarcação de pequeno porte estava Pedro Henrique, sua mãe e outros familiares, ao todo, sete pessoas. A família estava retornando para cidade, após passar o domingo em um sítio de parentes localizado no rio Andirá, no mesmo município.

A lancha ficou somente com a proa para fora da água, e no momento do pânico, todos seguraram nesta parte, que suportou o peso e afundou. Pedro Henrique acabou desaparecendo nas águas.