A educação não terá prejuízo com o “aula em casa”, afirma professores

Depois do anúncio do governor Wilson Lima na manhã desta sexta-feira (20), a respeito do regime emergencial de educação, durante o período de prevenção ao coronavírus, a equipe de reportagem do Capital AM entrou em contato com alguns professores da Seduc, para saber da opinião de como levar a sala de aula para dentro da casa de mais de 180 mil estudantes.


O professor doutor em química Manoel Jeffreys, disse que é uma ótima alternativa para que o aluno não perca o ano letivo.


“O aluno não vai perder aula, além disso a Seduc está elaborando um instrumento para que o aluno se sinta ainda mais interessado em receber aquele conteúdo, ninguém está de férias não vamos parar e sim aprimorar.”.


Para o professor Gil Gomes que ministra matemática, a tradicional interação vai continuar acontecendo.


“O aluno vai poder mandar perguntas através do aplicativo Mano, vai receber a resposta na hora do professor, basicamente como era o Aprovar que passava na TV Cultura”, disse.


Qualquer pessoa com uma televisão que dispõe de sinal digital poderá sintonizar nos canais para acesso às aulas. Para as aulas do 6º, 8º do Ensino fundamental e 1ª Série do Ensino Médio, será utilizado o canal 2.1. Já os conteúdos de 7º, 9º do Fundamental e 2ª série do Médio estarão no canal 2.2. Para a 3ª série do Médio, basta sintonizar no canal 2.3.


As aulas começam a ser transmitidas a partir das 8h da manhã da próxima segunda-feira (23). Os horários serão disponibilizados a partir deste sábado (21) no site da secretaria.


No sábado (21), a Secretaria de Educação vai informar todas as orientações necessárias para o acesso às plataformas digitais, horários e canais no site da pasta: www.educacao.am.gov.br