quarta-feira, 28, outubro, 2020
Adepam prestigia posse de novas defensoras e defensores públicos
Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Amazonas – Na manhã desta sexta-feira (16), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do AM (Adepam), participou da solenidade de posse dos novos defensores públicos. O evento ocorreu no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Os oito defensores empossados foram: Thatiana David Borges, Lívia Azevedo de Carvalho, Renata Visco Costa de Almeida, Francine Lúcia Buffon Baldissarella, José Antônio Pereira da Silva, Mirella Leal Cabral Maciel, Thiago Torres Cordeiro e Bernardo Mello Portella Campos.

O evento contou com a presença do presidente da Adepam, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto, que falou sobre a importância de universalizar a defesa jurídica para a sociedade como um todo. “A chegada dos novos defensores e defensoras ao Amazonas, é de vital importância porque mostra o fortalecimento da instituição à medida que nosso povo se encontra mais desguarnecido de apoio jurídico diante desta pandemia que assola o mundo todo”, destaca Arlindo.

Para o presidente da Adepam, o momento agora é de somar esforços para aumentar a prestação de serviços no interior do Estado. “Eles chegam para se unir ao time de defensores que já tínhamos, e agora a Defensoria vai poder expandir a atuação no interior. Já está prevista a inauguração, ainda para 2021, dos polos de Maués e Coari. Para a Adepam, é sempre importante se mostrar como um veículo de apoio à atuação independente da defensora e do defensor público associado. Esperamos hoje estar ampliando forças, com o acréscimo de novas associadas e novos associados”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente, nunca na história do Amazonas houve tantos defensores públicos, isso se reverte, segundo ele, em benefício para o povo mais humilde da capital e interior, que procuram diariamente a Defensoria Pública na esperança de um direito seu sendo atendido. “Não é possível mais se falar em justiça neste Brasil tão desigual sem uma Defensoria Pública forte e atuante. Antes tínhamos estatísticas, hoje, temos nomes e rostos; dignidade e direitos efetivados. Nosso povo, contudo, merece muito mais”, ressalta Arlindo.

O evento contou com representantes do Ministério Público do Estado, Governo do Amazonas, além dos deputados estaduais Dra. Mayara e Fausto Júnior. Os novos defensores passam, a partir da próxima semana, por curso de formação na carreira, e posteriormente passarão a atuar em polos do interior do Estado.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.