Adolescente reage a assalto e é morto a tiros na Zona Oeste de Manaus

Do G1

Um adolescente de 16 anos anos morreu na noite deste sábado (23) após reagir a um assalto a caminho de casa. Ele estava a pé, com o primo de dez anos, quando foi abordado por um motociclista. O crime ocorreu por volta das 19h, em frente ao prédio do Ministério Público Estadual, na Avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste da capital.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os jovens seguiam em direção à avenida Jacira Reis, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e anunciou o assalto, exigindo o celular do rapaz.

O adolescente, segundo boletim de ocorrência registrado pelo pai dele, se recusou a entregar o aparelho e foi alvejado com dois tiros, no tórax e no braço.

Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o SPA Alvorada, mas não resistiu.

O crime será investigado pela DEHS que vai localizar câmeras de segurança na região para identificar a moto usada pelo suspeito. O garoto que presenciou o crime deverá ser ouvido na próxima semana