Afastado do cargo, Antônio Andrade oficializa renúncia à Presidência do Garantido

Afastados pelo Conselho de Ética desde a semana anterior ao Festival de Parintins de 2023, Antônio Andrade e Ida Silva estão oficialmente fora do Garantido. A renúncia ao cargo foi oficializada por meio de cartas encaminhadas à diretoria do boi-bumbá.

Com a renúncia de Antônio Andrade e Ida Silva, o então presidente interino Adson Silveira assume de maneira efetiva o Garantido e passa a ter 30 dias para convocar eleições para a nova diretoria do boi. O prazo iniciou no dia 31 de julho, após a renúncia do agora ex-presidente Antônio Andrade.

As eleições devem ser convocadas pelo presidente Adson Silveira no fim de agosto, para que se cumpra o prazo de 30 dias para a realização do processo eleitoral, que está marcado para 1º de outubro.

As chapas podem ser inscritas até dez dias antes da eleição, ou seja, dia 20 de setembro. As votações acontecem na cidade de Parintins e em Manaus e os sócios vão escolher presidente, vice, Conselho de Ética e Conselho Fiscal.

O Garantido tem aproximadamente 7 mil sócios, entre adimplentes e inadimplentes. Atualmente, há um recadastramento em vigor que já atingiu cerca de 2,5 mil sócios, que tiveram mensalidades anteriores ao Festival de 2022 perdoadas para a regularização de débitos. O recadastramento segue até o dia 6.

**Com informações Dia a Dia