Amazonas confirma seis casos da Variante Delta, são pessoas de Manaus e Maués

Amazonas – Nesta quarta-feira (18), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas informou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Ministério da Saúde (MS), a confirmação de seis casos de Covid-19 pela variante Delta, que teve início a princípio na Índia.

As pessoas que foram confirmadas com a variante, quatro são residentes em Manaus, sendo duas mulheres com idades de 40 e 41 anos, e dois homens um de 16 e outro 74 anos e dois que moram no Município de Maués (duas mulheres de 35 e outra de 59 anos. Segundo as informações os pacientes apresentaram febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse, coriza, lombalgia e dor de cabeça. Essas pessoas testadas positivo relataram terem viajado para os estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e/ou tiveram contato com pessoas que estiveram nos estados citados.

Prevenção

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Foto: Reprodução