Amazonas Energia tem que avisar consumidores antes de trocar o medidor, cobra Roberto Cidade

Manaus – Após manifestações realizadas por moradores dos bairro Canaranas, Fazendinha e Francisca Mendes (todos na Zona Norte da capital), contra a concessionária de energia elétrica “Amazonas Energia” na última quarta-feira (19), o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) enviou uma notificação para empresa.

Autor da Lei 5.533/2021, que obriga a Amazonas Energia notificar previamente o consumidor acerca da troca do medidor de energia elétrica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), enviou, ainda na quarta-feira (19), à concessionária, solicitação da comprovação de notificação prévia para realização do serviço feito recentemente nas áreas onde houve manifestações.

Cidade foi informado por moradores sobre a troca dos medidores e quer saber se a empresa está respeitando a lei de sua autoria.

“É uma lei em vigor e precisa ser respeitada. Por isso solicitei que a empresa envie a cópia da notificação, se é que ela existe. Infelizmente, acredito que não estejam fazendo o que manda a lei, mas estou dando a eles o benefício da dúvida”, disse Cidade.