Ano letivo inicia na Unidade Prisional de Itacoatiara

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) deu início, nesta quarta-feira (04/03), ao ano letivo para os internos que fazem o Ensino Fundamental pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 177 quilômetros de Manaus.

As aulas irão acontecer de segunda a quinta-feira, no período da manhã. No mesmo dia iniciou o Projeto Bambu, aulas preparatórias para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). As aulas são realizadas por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Itacoatiara.

Para Antônio Cordeiro, diretor da UPI, “é gratificante esse trabalho, pois, com o início das aulas diminui a ociosidade dos internos e, por outro lado, estamos oferecendo uma oportunidade de mudança através do estudo”.

São 28 internos fazendo o Ensino Fundamental, 6º e 8º, e 11 alunos no Projeto Bambu, da empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional. As aulas do Ensino Médio terão início na próxima semana, dia 9 de março.

Remição pelo estudo – Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), o interno pode remir um dia da pena a cada 12 horas de frequência escolar.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.