terça-feira, 29, setembro, 2020
“Apoio Cidadão” contribui para a melhoria das condições de famílias amazonenses

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Criado para dar assistência à população mais vulnerável e reduzir o impacto social da pandemia do novo coronavírus, o auxílio emergencial do Programa Apoio Cidadão tem sido um alento a famílias amazonenses. O benefício de R$ 200 é destinado à compra de itens de primeira necessidade, exclusivamente em lojas credenciadas, por meio de cartão magnético fornecido pelo Governo do Estado.

Durante anúncio em que autorizou o pagamento da segunda parcela do benefício, o governador do Estado, Wilson Lima, destacou a relevância do Apoio Cidadão neste momento. “Isso é fundamental para garantir a segurança alimentar daquelas pessoas em condição de vulnerabilidade social. É importantíssimo para elas superarem esse momento tão difícil em que muitas famílias perderam suas rendas”, destacou.

Abrangência do benefício – Segundo a Seas, pelo menos 25 mil pessoas receberão o cartão na capital e outras 25 mil no interior. Neste mês de maio, o Estado destinou R$ 10 milhões em recursos próprios ao pagamento do benefício.

No interior, a distribuição dos cartões aconteceu em parceria com os Correios e a Associação Amazonense de Municípios (AAM). “É de suma importância esse valor que o governador destinou para essas famílias, pois por meio dele, muitas podem passar a ter o alimento em suas casas. Isso veio em uma boa hora para o nosso estado”, ressaltou a secretária da Seas, Maricília Costa.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.