Após saída de Assayag e Sebastião Júnior, torcedores pedem investigação na gestão do atual presidente do Boi Garantido

Da Redação 

O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, anunciou a saída do bumbá na manhã desta segunda-feira, 27, após denúncias de irregularidades da gestão do presidente Antônio Andrade.

Assayag publicou a carta aberta em seu perfil no Instagram, pediu desculpas por não conseguir executar a performance que desejava e não detalha o motivou de deixar o Garantido, mas afirmou não concordar com qualquer tipo de divisão dentro da agremiação.

“É com grande tristeza que despeço-me do posto de levantador oficial de toadas do boi garantido.

Em todos os momentos me dispus a somar na área musical e jamais aprovei qualquer tipo de divisão que sempre é e será prejudicial ao garantido.

Peço desculpas ao povo encarnado se não consegui, neste festival, alcançar performance esperada, devido a fatores alheios a força do meu sentimento e da minha consciência pela vitória do garantido.

A gente segue na vida para encontros e reencontros ao som das toadas, como forma de consolidar o respeito a nossa histórica contribuição ao Festival Folclórico de Parintins e, carinhosamente, a nação vermelha e branca!”

No domingo, 26, o também levantador de toadas Sebastião Júnior anunciou saída do Garantido. Durante a apresentação, torcedores da arquibancada no Bumbódromo gritaram “Fora Antônio Andrade!” em tom de indignação para o presidente.

Fãs lamentaram a saída de ambos e estão pedindo que seja aberta uma investigação para verificar supostas irregularidades do presidente do atual Garantido.