Audiência do ‘Caso Flávio’ é adiada, quase dois anos após morte de engenheiro

MANAUS – A audiência de instrução do Caso Flávio, engenheiro morto em setembro de 2019, em Manaus, foi adiada pela quarta vez nesta terça-feira (28). o novo adiamento acontece às vésperas de completar dois anos do assassinato.

O juiz Celso Souza de Paula informou que a audiência, que deveria ser retomada nesta terça e quarta, foi adiada para os dias 25 e 26 de outubro. Segundo o Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a unidade recebeu decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que informava a necessidade de suspender as audiências até que fossem sanadas todas as pendências processuais.

Para esta terça-feira (28), estava previsto o depoimento de oito testemunhas de defesa, que restam ser ouvidas, bem como o interrogatório dos réus Alejandro Molina Valeiko, José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Parede e Paola Molina Valeiko.

Em toda e qualquer audiência, a família do engenheiro se faz presente e acompanha ao lado de fora do local do tribunal, com blusas estampadas com fotos de Flávio Rodrigues. Dentro do fórum, eles são representados pelas advogadas que, inclusive, eram amigas do engenheiro. A família chorou ao receber a notícia.