quinta-feira, 01, outubro, 2020
Beto Nicolau da Samel, comemora o fim da pandemia em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – O presidente do Grupo Samel Luis Alberto Nicolau, divulgou, neste sábado (04), o último boletim sobre Covid-19 da rede de saúde. Beto com muito otimismo disse que a pandemia do novo coronavírus está perto do fim.

Nesta sexta-feira (03), a rede deu alta ao paciente de número 830. Segundo o diretor técnico dos hospitais Samel, Daniel Fonseca, durante a pandemia, a rede registrou 86 óbitos por Covid-19, em suas unidades hospitalares.

Ousadia

Em abril, quando o mundo procurava um tratamento para a doença, Nicolau desafiava o conhecimento da época, dizendo que a OMS estava errada nas recomendas sobre a covid-19

Naquele período, a OMS recomendava que os pacientes graves com covid-19 deveriam ser entubados.

Inovação Cápsula Vanessa

A grande inovação e de baixo custo no auxiliou os pacientes com covid-19 foi ‘Cápsula Vanessa’, que protege o profissional de saúde e viabiliza a ventilação não invasiva. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com o Instituto Transire.

Assista o vídeo


Confira o boletim na íntegra

Nós conseguimos! A Samel declara o Fim do Coronavírus em Manaus – pronunciamento do Presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau. – Último Boletim sobre COVID-19.

Assim que surgiu o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, o Grupo Samel assumiu o grande compromisso de adotar estratégias para combater a COVID-19 e garantir o atendimento pleno da população. Preocupados em buscar novas alternativas para lidar com a COVID-19 o corpo técnico da Samel apresentou a Cápsula Vanessa, que protege o profissional de saúde e viabiliza a ventilação não invasiva. A tecnologia foi desenvolvida junto com o Instituto Transire @institutotransire.

Boletins diários dos casos relacionados ao COVID-19 eram publicados nas redes sociais da Samel com a intenção de deixar todos informados sobre os casos. Aderimos à telemedicina para atender nossos clientes à distância e foi disponibilizado um Chatbot de triagem gratuito para toda a população, tanto para conveniados de outros planos quanto para quem usufrui do SUS.

Ontem comemoramos nossa alta de número 830! Observamos atentamente os números e continuaremos nosso trabalho diário contra o COVID-19, mas podemos falar claramente: essa luta está muito próxima do fim!

A Samel vai continuar ajudando o Brasil e o mundo, como nesse momento está ajudando fortemente o Estado de Roraima e estará disponível a todos os estados que precisarem de ajuda contra ao combate do Coronavírus.

Com todo o conhecimento adquirido nesse período de pandemia e reforça para que todos continuem mantendo as medidas de segurança. Vamos vencer!

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.