Boletim de rabdomiólise registra 20 dias sem novos casos suspeitos no Amazonas

AMAZONAS – O Amazonas não registra casos suspeitos de rabdomiólise há 20 dias, segundo boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Os últimos cinco casos suspeitos foram do município de Itacoatiara notificados em 16 de outubro. No documento, consta um número de 120 casos notificados, até quarta-feira (03). Destes, 66 foram considerados suspeitos e os outros 54 foram descartados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da FVS-RCP (CIEVS/FVS-RCP).

Permanecem 10 municípios que registraram casos suspeitos da doença: Itacoatiara (35), Parintins (12), Manaus (6), Urucurituba (4), Silves (3), Maués (2), Autazes (1), Caapiranga (1), Itapiranga (1) e Manacapuru (1).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, salienta que a instituição segue investigando os casos da doença. “Dos 66 casos suspeitos, 31 foram registrados em agosto, 23 em setembro e 12 em outubro. As investigações dos casos continuam de forma integrada com as demais instituições envolvidas”, explica.