Manaus – Um vídeo que viralizou na internet na noite de domingo (04), mostra um menino urinando em um recipiente de plástico que está dentro de um balde. Em seguida, ele pega este recipiente com a urina, joga em uma vala e coloca na barraca onde se comercializa a venda de tucumã descascado. O fato aconteceu em uma banca que fica próximo a igreja dos remédios em frente a Tropical Cosméticos, na rua Barão de São Domingos, esquina com rua Miranda Leão, no Centro.
Os consumidores, indignados, criticaram a falta de higiene do local. O recipiente plástico era usado para medir o litro de tucumã descascado que centenas de pessoas consomem no café da manhã.
Nas bancas do Centro da cidade o x-caboquinho (pão com tucumã, banana e queijo) e a tapioca com tucumã tiveram uma grande queda nos pedidos. Alguns internautas mudaram o nome do x-caboquinho e passaram a chamar de xixi caboquinho.
Agentes de inspeção da Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, e Comércio Informal) foram ao local na manhã desta segunda-feira (05), e constataram que o ambulante é irregular, não tendo autorização para funcionar. O carrinho e os produtos foram apreendidos e os tucumãs serão inutilizados.