Crianças ficam intoxicadas após vazamento de gás de ar-condicionado em escola, no AM

Doze crianças foram hospitalizadas após o gás de um equipamento de ar-condicionado vazar e intoxicar os alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves, em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus) na tarde da última sexta-feira (1º).

Algumas crianças chegaram desacordadas ao Hospital Jofre Cohen que prestou os primeiros socorros. Apesar do susto, todas passam bem e já receberam alta médica.

Segundo os alunos, o ar-condicionado fez um barulho e em seguida começou a vazar o gás. A maioria saiu do local, mas outros retornaram para buscar os materiais e acabaram inalando o gás.

O coordenador regional da Secretaria de Educação em Parintins, João Costa, confirmou a ocorrência disse que os alunos que passaram mal receberam atenção da equipe médica. Ele contou que os pais foram comunicados e que o caso será apurado.

“Imediatamente chamei o responsável da empresa, determinei essa paralisação dos serviços, pois segundo consta foi em função de uma mexida na tubulação que provocou o vazamento. Não tenho detalhes técnicos do que possa ter acontecido. Nós realizamos a ocorrência administrativa na escola para as apurações”, disse.