DB Ponta Negra é autuado por vender alimentos estragados

Uma operação deflagrada pela Prefeitura de Manaus resultou na apreensão de 30 quilos de alimentos inadequados para consumo, no fim da tarde de terça-feira (30), no hipermercado DB localizado na avenida Coronel Teixeira, no Lírio do Vale – o chamado DB Ponta Negra. Os materiais apreendidos foram inutilizados pelos fiscais do Procon Manaus, estrutura que integra a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec).

“A equipe constatou que vários produtos como carnes, frangos e até chantilly estavam impróprios para o consumo humano. Alguns estavam mal acondicionados, com embalagens violadas, validade vencida, sem informação de procedência e sem o selo de inspeção do Ministério da Agricultura”, disse o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

O hipermercado foi autuado, multado e possui 10 dias para apresentar a defesa junto a sede da Semdec, que fica na rua Afonso Pena, nº 38, no Centro.

As equipes de fiscalização chegaram ao local após denúncias de consumidores. “Por isso, é importante ressaltar o papel da população denunciando qualquer tipo de irregularidade referente às relações de consumo”, ressaltou Guedes.

Qualquer denúncia pode ser feita diretamente para o Whatsapp da fiscalização que é o (92) 98842-3030.