Deficiente mental é morto a tiros após encostar em moto de policial militar; veja vídeo

No município de Eurinepé, no Amazonas, um homem de 35 anos identificado como José Francisco Mourão, foi morto por policiais militares após um desentendimento. A vítima era portadora de necessidades especiais e era popularmente conhecido como “sabão”. E segundo amigos, não apresentava comportamento violento.

O motivo da briga teria sido porque “Sabão” encostou sua bicicleta na moto de um dos policiais, e o mesmo o agrediu verbalmente e lhe deu um tapa. Em um vídeo que está circulando na internet, “sabão” aparece pegando um pedaço de madeira e batendo em um policial militar identificado como André.

Um segundo policial, identificado como Clodoaldo, saca uma arma e atira contra “Sabão”. Segundo informações de amigos da vítima, ele teria tido um surto psicótico devido os problemas psicológicos dos quais sofria.

Após ser baleado, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Eurinepé, mas por falta de equipamentos necessários para a realização de uma cirurgia, “Sabão” foi encaminhado pra um hospital em Cruzeiro do Sul, no Acre, a vítima faleceu na noite de sexta-feira (06).

Os policiais envolvidos no crime, até o momento, não foram afastados e seguem trabalhando normalmente. A assessoria da polícia ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja o vídeo: