Desembargador cancela habeas corpus de “Mano G”

Manaus – O desembargador Sabino da Silva Marques, voltou atrás da decisão e suspendeu a liminar que resultaria na soltura de um dos maiores narcotraficantes da região norte, Gelson Carnaúba, conhecido popularmente como “Mano”.

O narcotraficante “Mano G”, é apontado como um dos líderes do massacre de presos em presídios de Manaus em 2017.

A decisão veio após o desembargador acatar  um parecer do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), realizado por meio de um recurso de agravo regimental.

Depois da suspensão da decisão que Sabino Marques havia tomado de forma monocrática, um novo mandado de prisão será expedido em nome de Carnaúba.

Gelson Lima Carnaúba figura como réu nos autos da Ação Penal n.º 0211235-62.2018.8.04.0001, que tramita na 2.ª Vara da Comarca de Manaus e encontra-se em Presídio Federal. A suspensão da decisão de Segundo Instância mantém a prisão de Carnaúba, com a expedição de um novo mandado de prisão.

O pedido de habeas corpus havia sido solicitado pelo advogado do narcotraficante, Elzu Souza Alves. A defesa argumentou haver excesso de prazo na prisão de “Mano G”, que aguarda o julgamento no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há três anos.