sábado, 26, setembro, 2020
DPE-AM divulga gabarito de concurso público nesta segunda-feira (16)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os candidatos inscritos no segundo concurso público para servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) poderão acessar, a partir das 17h desta segunda-feira (16), o gabarito das provas que foram aplicadas neste domingo (15).

Mais de seis mil pessoas disputam 10 vagas oferecidas para Analista Jurídico e Assistente Técnico em Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, além da formação de cadastro de reserva em Eirunepé e Iranduba.

Os testes foram realizados nos sete municípios do interior do Amazonas onde a defensoria planeja instalar novos polos de atendimento. O gabarito estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas que organiza o concurso.

Os candidatos têm até esta terça-feira (17) para interpor recursos quanto à aplicação das provas. Enquanto a interposição de recursos sobre os gabaritos e questões das provas objetivas deve ser feita na terça e quarta-feira (18). Os documentos precisam ser encaminhados pelo site da Fundação Carlos Chagas.

O resultado preliminar do concurso será divulgado em 19 de fevereiro e o final em 30 de março de 2020. O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado.

Salários

A remuneração inicial para o cargo de Analista Jurídico, cujo candidato é graduado em Direito ou Ciências Jurídicas, é de R$ 6 mil. Já para a função de Assistente Técnico, em que o candidato deve ter ensino médio completo, o salário é de R$ 3.531,95.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.