Manaus/ Am – A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) esclareceu nota que viralizou em grupos de WhatsApp na manhã desta quinta-feira (14). Confira:
NOTA OFICIAL
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) informa que a publicação que está sendo compartilhada em aplicativos de mensagem e nas redes sociais não é oficial da instituição.
Apesar de relatar alguns pontos verdadeiros, a mensagem está desatualizada e provoca pavor.
Por isso, o Hemoam gostaria de esclarecer que:
Apesar do estoque de bolsas de sangue estar baixo desde o início da pandemia do novo Coronavirus, os serviços de urgências hospitalares e transfusões de sangue de rotina não foram afetados.
O Hemoam está trabalhando estratégias para aumentar as doações. Dentre elas, está a parceria com aplicativos de mobilidade urbana que oferece descontos nas corridas até o hemocentro. Sendo que, a parceria com a Uber já foi finalizada.
A instituição aproveita a oportunidade para reforçar que novos candidatos à doação são bem-vindos. E salienta que a doação de sangue é segura, não havendo riscos para a saúde de quem doa.
O Hemoam também está seguindo normas de segurança e intensificou as medidas de higiene para oferecer um ambiente seguro para os doadores nesse período de Covid-19 e disponibilizou mais canais para comunicação com os interessados em doar, como agendamento via site e whatsapp e esclarecimento de dúvidas pelas redes sociais.