Em busca de hospital para ajudar filho, mãe é morta e pai baleado em ataque de piratas em rio do AM

Do G1

Uma mulher foi morta e seu marido baleado durante um ataque de piratas na madrugada desta quinta-feira (12), nas proximidades da comunidade do Paricatuba, no Rio Solimões, interior do Amazonas. As informações são da Polícia Militar que atua na região. A mulher tinha 30 anos. O homem tem 30.

A suspeita da PM é que a família tenha sido confundida com “mulas” do tráfico de drogas que acontece na região e, por isso, foi abordada pelos suspeitos que estavam em um acampamento na área.

Mãe, pai e filho, na noite desta quarta-feira, tinham saído do alto lago do Mamiá em direção ao município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, para buscar atendimento médico para o menino, que tinha quebrado o braço naquela noite.

Por volta das 3h, segundo a PM, começou a chover e eles entraram no canal, possivelmente em busca de abrigo e combustível para a lancha. Foi quando foram abordados pelos piratas. Uma testemunha relatou à polícia que ouviu os disparos em uma região próxima à mata.

A mãe foi atingida com um tiro no peito e morreu antes de chegar a alguma comunidade para socorro médico. O pai foi atingido com dois tiros, no braço e a perna, e o menino saiu sem ferimentos.

A família buscou abrigo na região da comunidade do Itapéua, na mesma região, onde esperou até o amanhecer. Pai e filho foram socorridos por populares e chegaram ao hospital de Coari por volta das 7h30, onde receberam atendimento.

Segundo a Polícia Civil, as investigações em torno do caso estão em andamento, e no momento mais informações não poderão ser repassadas.