Em Humaitá, homem é preso por comercializar produtos medicinais sem comprovação científica

Um homem de 27 anos, identificado como Miguel Shalom Lima da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em Humaitá (a 590 km de Manaus), pelos crimes de falsificação e medicamentos sem procedência. A prisão ocorreu na segunda-feira (26).

De acordo com o investigador Cláudio Coelho, as investigações em torno do caso iniciaram após os policiais receberem denúncias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) do município, informando que o indivíduo estaria comercializando medicamentos sem comprovação científica.

Com isso, foi instaurado um Inquérito Policial (IP). “Posteriormente, identificamos Miguel e efetuamos sua prisão, ocasião em que foram apreendidos diversos medicamentos sem procedências”, contou Coelho.

Ainda segundo o investigador, o autor disse que teria adquirido os medicamentos em promoções de drogarias, porém, não apresentou nota fiscal ou qualquer outra evidência.

Miguel responderá por falsificação e comercialização de medicamentos sem procedência, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.