Em nota, TCE-AM diz que Ari Coutinho não foi afastado do órgão

Após ser divulgado o afastamento do conselheiro Ari Moutinho, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), se manifestou por meio de nota e informou que não houve decisão colegiada a respeito do possível afastamento de qualquer membro da Corte de Contas do Amazonas.

Na tarde desta quinta-feira (26), foi apontado que o Conselheiro Ari Moutinho foi afastado do TCE-AM após ser acusado de agredir a também Conselheira Yara Lins, recém eleita como presidente da corte.

Segundo Yara, ela foi xingada e ameaçada pelo conselheiro, que negou o acontecimento. Lins ainda registrou um Boletim de Ocorrência, denunciando Moutinho.

Nota na íntegra 

NOTA OFICIAL

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio de seu presidente, informa que não houve decisão colegiada a respeito do possível afastamento de qualquer membro da Corte de Contas do Amazonas.

A publicação feita no Diário Oficial do TCE-AM diz respeito a uma decisão monocrática de um conselheiro, que atua em substituição ao corregedor, e que não foi aprovada pelo colegiado do Tribunal Pleno.

Érico Xavier Desterro e Silva
Presidente do TCE-AM