Em vídeo, médico faz apelo para população de Manaus não ir as manifestações: “Não é hora para isso, eu imploro!”

Manaus – Em vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (4), o médico pneumologista Dr David Luniere fez um apelo a população para que não ninguém vá para as ruas em prol de manifestações contra o fechamento do comércio não essencial no Amazonas.

“Eu imploro, se forem as manifestações, vocês vão sobrecarregar o sistema de saúde de novo, e nós médicos estamos cansados”, disse o profissional que está a frente no combate da Covid-19 no Estado.

O apelo do médico reflete em um dos momentos mais delicados da pandemia no Estado, isso porque o Amazonas flerta com uma nova onda da doença, e que médicos da capital correm risco de pararem o atendimento para preservarem a saúde de suas famílias. Em Manaus, tanto na rede pública quanto na rede privada já não têm mais leitos.

Não adianta se você tem dinheiro ou se você vai processar, infelizmente não tem mais leitos. E para você população não vão para as ruas, precisamos desses 15 dias que precisamos! Nós médicos também estamos cansados do vírus“, disse o médico.

As manifestações ocorrem devido ao fechamento por 15 dias do comércio não essencial. Alguns extremistas ignoram as medidas adotadas pelo TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) e do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) e ameaçam tirar a vida do governador Wilson Lima (PSC).

Veja o vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/tv/CJo5xyhjt4U/?igshid=u5cthl4knyo0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui