Empresário agredido por funcionários da Amazonas Energia depõe na CPI contra empresa

MANAUS – O empresário Marcelo Medeiros de Castro, que foi covardemente agredido por funcionários da Amazonas Energia, compareceu à CPI da Assembleia Legislativa que investiga a concessionária.

Segundo a CPI, o intuito do depoimento de Marcelo e outros empresários é poder dar voz a pessoas e empresas que sofreram práticas abusivas e criminosas por parte da concessionária de energia.

Marcelo de Castro, dono de uma padaria no bairro Parque 10 de Novembro, teve um vídeo viralizado na internet, após funcionários da empresa Amazonas Energia forçarem o corte de energia em seu estabelecimento.

“Filmamos toda a situação para nos resguardar, até porque não houve nenhum tipo de notificação para tal ação. Eles adentraram em minha padaria e disseram que iriam levar também o contador porque, segundo eles, havia suspeita de fraude e eu disse não. Eles ficaram me atiçando para eu perder a minha razão, me descontrolar, mas, em nenhum momento eu os agredi. Está tudo gravado”, afirmou Marcelo.

Ainda segundo o comerciante, os funcionários atentaram contra a sua vida, no momento em que desferiram um golpe conhecido como mata-leão, golpe de estrangulamento usado nas artes marciais japonesas.

“Eu estava com faturas atrasadas, mas, disposto a negociar, os funcionários não precisavam se comportar daquela maneira desrespeitosa. Fiz exame de corpo e delito, boletim de ocorrência e três dias depois paguei a minha dívida”, completou Marcelo de Castro.

VEJA MOMENTOS DO DEPOIMENTO: