Empresários desafiam doença mortal e não param atividades em Manaus

Manaus – Por causa da pandemia do Coronavírus e a suspensão de diversas atividades no Amazonas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM) emitiu, nesta sexta-feira (20), recomendação para que empresários reduzam a jornada de trabalho ou adotem home office. A medida tem objetivo de minimizar os impactos na economia local na tentativa de manter empregos, renda e arrecadação.

O gestor de uma academia localizada no bairro da Compensa, Zona Oeste, que preferiu não se identificar contou à reportagem do Portal da Capital Am que não vai reduzir o horário de atendimento.

“Tá todo mundo fechando as portas, esse é o meu negócio, se eu fechar já era! Eu vou morrer de coronavírus já pela idade que eu tenho, e também morrer de fome já é demais mim, entende? Não vou fechar nunca.” Enfatizou o gestor da academia.  

Dona Francisca, proprietária de uma loja de confecções na tradicional rua Marechal Deodoro, no Centro, contou  à reportagem que também não pretende fechar as portas, mas que vai pensar em diminuir a jornada de trabalho de seus funcionários.

“Eu tenho filhos e netos, e também estou no grupo de riscos, mas eu não posso parar totalmente minhas atividades, vamos pensar em reduzir o horário e todo mundo vai usar mascaras e trabalhar. Tem sabão, tem álcool, tem toalhas limpas nos banheiros, vamos tomar cuidado, mas fechar, fechar, sem condição, se não como vamos sobreviver, né?”. Disse.

Leia também: