A empresa Aventurei Turismo, responsável pela atividade, emitiu um comunicado nas redes sociais informando que os primeiros socorros foram prestados imediatamente. Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida para o hospital de Novo Airão, mas, infelizmente, foi constatado o óbito após os atendimentos iniciais.
O comunicado também destacou que as outras vítimas não apresentaram ferimentos graves, apenas necessitando de atendimento médico. A atividade do acampamento foi interrompida, e os demais participantes retornaram para casa na madrugada deste domingo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil iniciará uma investigação sobre o caso.
O Amazonas ocupa a segunda posição no ranking de estados brasileiros com mais descargas elétricas, ficando atrás apenas do Pará. De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mais de 800 pessoas morreram atingidas por raios no Brasil nos últimos 10 anos.